domingo, 31 de janeiro de 2016

TALENTOS DA ZONA OESTE

CARINA BASÍLIO, PROFESSORA DE EDUCAÇÃO FÍSICA




Professora de Educação Física, da Faculdades Estácio, participou de diversos projetos:
Carina Basílio, em destaque a medalha da São Silvestre 2015

Carina Basílio da Silva, professora de Educação Física e Atleta amadora de Corrida de Rua, já participou de importantes Corrida Nacionais e Internacionais, Meia Maratona Internacional  do Rio de Janeiro, volta Internacional da Pampulha em Belo Horizonte, São Silvestre Em São Paulo, entre outras.
Graduada pela Universidade Estácio de Sá, trabalhou em diversos projetos Sociais( Quali Vida, Rio em Forma, Segundo Tempo, Mais Educação. Escola Aberta, Suderj, Ar Livre, etc...), descobriu sua paixão pelas corridas no ano de 2010 quando começou a praticar o esporte na intensão de mudar a qualidade de vida e emagrecer e desde então não parou mais.
No ano de 2015, participou de sua primeira corrida de rua(Circuito Athenas), a inscrição foi um presente de seu Tio Cássio Duarte que também é um apaixonado por corridas de Rua.
Carina Basílio, Sede de Medalhas 
Atualmente trabalha em um instituto, onde junto com sua equipe organizou e promoveu  no dia 8 de Novembro de 2015 sua primeira corrida de rua no Parque de Madureira, primeira Corrida e Caminhada do IEE, o evento foi um sucesso e no dia 30 de Janeiro de 2016 já estava ocorrendo sua segunda participação em organização de Corrida, dessa vez com o apoio do padre da Paróquia de Santa Cecília em Bangu onde aconteceu a primeira corrida/ caminhada de São Sebastião, essa por sua vez foi um sucesso.
Aos poucos vem ganhando reconhecimento por seu comprometimento e dedicação se queixa por não ter lugar apropriado para seus treinos ,"Somos carentes de áreas de lazer e ciclovias.
Para o futuro pretende montar sua própria assessoria esportiva e subir no pódio servindo de exemplo e motivando seus alunos.

"Comecei a correr devido ao incentivo do meu Tio Cássio Pereira"
Sua mãe, D. Cátia diz que ficou muito receosa em incentivá-lá ao esporte devido a falta de estrutura para o treino, não há lugar apropriado para treinar.
"A pista da ciclovia em nossa área não é adequada, chegando em Bangu mistura a ciclovia, ponto de ônibus, rua, passagem de pedestre, e é muito escura em alguns pontos. 
"NO FUTURO QUERO FAZER GRANDES CORRIDAS INTERNACIONAIS".
"Ser professora de Educação Física, gosto do trabalho Social e promovo eventos e faço gestão de projetos."
Parque de madureira
Corrida SOU CARIOCA
Parque de Madureira


D. Cátia(mãe), "Não temos lugar seguro para treinamento"
Corrida para todos
QUINTA DA BOA VISTA


Corrida Você Cristão.
Corrida e Caminhada São
Sebastião-Bangu-RJ
Corrida Câncer de Mama 5º lugar na minha categoria.


POR: EDILSON ADAD


A entrevistada autoriza a publicação de suas fotos como se responsabiliza pelas informações prestadas a este BLOG.
ROGÉRIO L. SIL, ATOR, PRODUTOR E DIRETOR DE TEATRO.



Rogerio Lima Silva(ator)
ADADEDILSON- Como começou esse caminho de ator?

ROGÉRIO- Foi a 17 anos, um curso que fiz no sindicato dos artistas, depois comecei no grupo do Seu Fernando Pimental na Paróquia Menino Jesus de Praga, e não parei mais, mas ele precisou sair do grupo e eu assumir.

ADADEDILSON- Você participou de algum grupo e teatro profissional.

Urucuia, grande sertão
ROGÉRIO- Profissional foi em 2011, participei do Espetáculo URUCUIA, GRANDE SERTÃO, na primeira roupagem fizemos nas Lonas Culturais, Arenas Cariocas, depois quando a diretora Macia DUVALLE assumiu, participamos do Festival do Rio, ganhamos prêmios de de melhor espetáculo direção e começamos entrar em cartaz no Rio, Teatro Princesa Isabel, Arena Carioca, Teatro da Gávea, depois precisei sair devido ao meu outro lado profissional e o grupo continuou que é o Coletivo Peneira.

ADADEDILSON- Você ganhou dinheiro oi foi uma coisa mambembe.

ROGÉRIO- Tinha cachê, patrocínio da prefeitura, e federal.

ADADEDILSON- O QUE VOCÊ FAZ HOJE NA COMUNIDADE COM TEATRO?

Rogério no AUTO DA PAIXÃO
ROGÉRIO- Duas coisas, faço parte do grupo Luz Divina Ação, da Paróquia e todos os anos fazemos a Paixão de Cristo e o Auto de Natal e também participo de Projetos Sociais como o MAIS EDUCAÇÃO na EM RUBEN BERTA  na paróquia é Voluntario.

ROGÉRIO- Eu era uma pessoa muito rígida, quando comecei a ser dirigido pela Marcia Du VALLE eu aprendi a  dirigir peças.
O teatro não é uma coisa que faço profissionalmente, para mim é uma coisa que não tenho preocupação de seguir.
Fiz inscrições para novelas, mas como teria que fazer um book para a agência que estava escolhendo os atores para trabalhar na novela CABOCLA na Globo e eu não trabalhava e não tinha dinheiro.
A minha prioridade é lecionar eu sou professor de História e leciono em recola privada.
A peça AS NOVIÇAS, foi uma peça muito cara, e levamos para o Festival Cenáculo Cristão em Caxias, não ganhamos mais fomos indicado para melhor organização e atriz coadjuvante.
Para 2016, estamos preparando O SEMINARISTA que também será muito caro.
Acreditamos em um grupo independente, pois os patrocínios cobram muito e quando não dar certo , somos muito cobrado.
Temos apoio que eu nem sei quem é, pessoas que chegam na secretaria da igreja e doam pequenos valores que para nós tem uma importância enorme e pessoas que são costureiras que se prontificam a costurar as nossas roupas e sem pedirem nada em troca, pois fazemos um trabalho de evangelização.
As Noviças direção Rogério
O SEMINARISTA é um projeto que estamos correndo atras de patrocínio o nosso padre apenas nos da o calendário da igreja e nos deixa a vontade para trabalharmos a peça, alguma coisa que ele acha que tem que ser mudado ele fala.
Auto de Natal 2015, Paróquia menino
Jesus de Praga
Eu não tenho conhecimento que ocorre um evento anual como a Paixão de Cristo, em nossa comunidade, conheço evangélico que vem a igreja assistir a nossa apresentação do Auto de Natal.
No ano que houve o massacre na escola de Realengo, fizemos uma homenagem a essas crianças e ficamos sabendo que familiares das mesmas vieram assistir, porque houve divulgação em Realengo.
Eu entrei na peça URUCUIA, GRANDE SERTÃO porque você Edilson me apresentou ao diretor Luiz Fernando Pinto que estava realizando um projeto no CIEP OLOF PALME e ele me apresentou ao COLETIVO PENEIRA.
Rogerio L. Si
l
POR: EDILSON ADAD
TODAS AS INFORMAÇÕES PRESTADAS A ESTE BLOG SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO ENTREVISTADO O MESMO AUTORIZA A PUBLICAÇÃO DE SUAS IMAGENS.

sábado, 30 de janeiro de 2016

OS TALENTOS DA ZONA OESTE

ELIZABETE FEITOSA
A zona oeste é um celeiro de talentos, pessoas que muitas das vezes são voluntários e ajudam a comunidade o blog adadedilson, a partir de hoje fará uma entrevista com pessoas que se prontificam em fazer um trabalho de cultura na comunidade: ELIZABETE FEITOSA, ROGERIO LISIL E CARINA BASÍLIO  que participou da maratona São Silvestre em 2015, são as primeiras pessoas entrevistadas do nosso blog:



Elizabete Feitosa, 33 anos professora de Dança, começou a dança aos 6 anos de idade em Nova Iguaçu na Escola de Dança Técnica Vânia Valle, com 27 anos  de dança e 17 de formada, chegou em Bangu e foi dançar na academia Saúde, após isto conheci Claudia Sartori e sua academia onde me especializei, logo em seguida abrir minha própria academia, trabalhei também no projeto Escola Aberta com dança do ventre e modelo.
"A sensualidade na dança existem, mas eu procuro orientar as pessoas que não precisa ser muito sensual"( Elizabete Feitosa)

Além de aula, faço personal dance vou até a casa do Cliente para dar as aulas.
também faço Massoterapia e dou cursos, palestras, faço Dança do Ventre, Cigana, Gospel que é novidade. Jazz, Sensual, Stileto e Espanhola. Já pensei em fazer audição para companhia de danças, mas preferir da prioridade aos estudos.
Participei de um concurso no SAARA e fui nomeada musa 2015 do Bloco. 
Fiz figuração em novela e ,flache  Beck, Sítio do Pica Pau Amarelo da rede Globo.Sobre a cultura da zona oeste, principalmente em Bangu, acho que está muito fraco, na Zona Sul é mais presente
INGRID ROCHA, PROFª de Dança Gospel.
Elizabete Feitosa , tem seu espaço na Rua Albino Paiva 566, em Senador Camará telefone 3473-2341



ELISABETE FEITOSA






TÂNIA CRISTINA
ALUNA DE DANÇA CIGANA
INCRID ROCHA INSTRUTORA  DE
DANÇA GOSPEL
Elizabete e suas alunas em frente
ao ESPAÇO DE DANÇA
SELKS

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

TREZENA DE SÃO SEBASTIÃO NA PREFEITURA DO RIO

PREFEITO RECEBE D. ORANI NO CENTRO ADMINISTRATIVO SÃO SEBASTIÃO-RIO



Cardeal Orani, sendo recebido pelo Prefeito
Eduardo Paes na Prefeitura do Rio
Prefeito recepcionando a comitiva
O Cardeal do Rio D. Orani João Tempesta foi recebido nesta segunda 18/01 no Centro Administrativo São Sebastião no Rio. pelo Prefeito Eduardo Paes e o Vice Prefeito Adilson Pires, onde foi realizado a penúltima Trezena de São Sebastião, como o Prefeito estava impedido de carregar a imagem do Santo ele passou para o Secretário Executivo Pedro Paulo que a levou até o local da Celebração, lá estavam animando o evento, Padre Jorjão e Padre Omar que chegou junto com o Cardeal, estavam presentes o Ministro da Ciência e Tecnologia Pansera, Antes da celebração o Prefeito agradeceu a presença do Cardeal e disse que fica muito triste por ser o seu último ano que ele recebe a imagem como prefeito mas fica muito agradecido pela presença o Cardeal em sua palavra diz que a presença da imagem no Centro Administrativo da Prefeitura tem haver com o trabalho de todos, pois São Sebastião foi um lutador por sua causa e os servidores da Prefeitura também lutam pela causa da população, em seguida o Cardeal asperge água benta em todos os presente e ao som do Hino do Santo sai do local, o Prefeito passa então a imagem  ao Vice Prefeito Adilson Pires que leva a imagem até o CET-RIO caminhando do CASS até o local onde é recebido pelo Secretário Pedro Junqueira que leva a imagem até o interior do prédio o Cardeal diz que esse CET-RIO foi muito importante na Jornada Mundial da Juventude onde ajudou no transito da cidade e todos rezam um Pai Nosso, em seguida o Secretário Pedro Junqueira leva a imagem até o lado de fora onde um carro andor levaria a imagem até outro órgão da cidade, em seguida o cardeal acompanhado do Vice Prefeito Adilson Pires sai do prédio onde se despede do Cardeal.

Padre Jorjão fazendo a animação do evento
Padre Jorjão recebendo a imagem
Cardeal Orani fazendo  a trezena
Cardeal, aspergindo água Benta nos presentes
Grupo de Bossa Nova, animando o evento
Vice Prefeito Adilson Pires levando a imagem até
o CET-RIO
Secretário Executivo levando a imagem até
o local do evento
Cardeal Orani falando ao público e
autoridade
Vice Prefeito Adilson Pires, Secretario
Pedro Junqueira e Cardeal no CET-RIO
Secretário Pedro Junqueira saindo com a
imagem do CET-RIO
Vice Prefeito Adilson Pires despedindo-se do
Cardeal Orani João Tempesta

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

MUNICIPALIZAÇÃO DO HOSPITAL ALBERT SCHWITZER

Presidente Ludugério, presidente do Conselho Distrital de Saúde de Bangu
Presidente do Conselho de Saúde de Bangu

Silva tem dúvidas de onde virá a verba para o Hospital e quer saber sobre o salário dos funcionários, diz que o Vereador Cesar Maia informou que estatutários serão dispensados do Hospital.

sábado, 2 de janeiro de 2016

MISSA DE 50 ANOS DE FUNDAÇÃO DA PARÓQUIA MENINO JESUS DE PRAGA


PADRE LINDOLFO(1º Pároco da Paróquia-1965 a 1970)
Ha aproximadamente 50 anos passados padre Lindolfo Lisboa iniciava em Vila Aliança os trabalhos pastorais da Paróquia Menino Jesus de Praga com diversos desafios e como ele diz em uma comunidade que não havia nada, não havia  iluminação pública, asfalto e outros serviços, mas havia um povo com FÉ.
Neste sentido em 26 de Dezembro de 2015 aproximadamente Mil pessoas comemorava o jubileu de nossa paróquia, onde pelas mãos do Cardeal Dom Orani João houve a Benção do novo Altar da paróquia e da Capela do Santíssimo, estavam presente além do nosso atual Pároco Padre Marcio Santos, por ordem cronológica, Padres:

Lindolfo 1º Pároco
Bruno     2º Pároco
José Luiz 3º Pároco
Givanildo 4º Pároco
Ricardo   5º Pároco
José Francisco 6º Pároco 
Na Sacristia aguardando o inicio da missa
Padre Bruno, Padre Lindolfo e D. Antonia Ada
D.ORANI ABENÇOANDO O ALTAR
Procissão de entrada da missa
Ministros Extraordinário da Eucaristia colocando
a toalha no Altar recém abençoado pelo Cardea
l
Juliana Oliveira, homenageada pelo trabalho
com o conjunto e o Coral, durante a missa do jub
ileu

Paroquiano lacrando o Altar, onde foram depositadas as
relíquias de Clemente e Felicidade
D. Antonia Adad, lendo a 1ª leitura
Momento da Consagração








   

A celebração iniciou com a Benção do novo Altar, foi colocado no interior do mesmo as relíquias de Clemente e Felicidade e após, foi lacrado com massa em seguida Dom Orani ungiu com óleo todo o Altar e três ministros extraordinários da Eucaristia, após retirar o excesso do óleo cobriu o Altar com toalha branca, logo em seguida iniciou a Santa Missa, celebrada  por Dom Orani João e concelebrada pelos padres presentes a 1ª leitura foi lida pela coordenadora da catequese Marcia Lopes e 2ª por D. Antonia Adad da Legião de Maria, ao final da Santa Missa Padre Marcio fez uma homenagem ao primeiro Pároco de Vila Aliança Padre Lindolfo 1965 a 1970 e diz ao mesmo que até hoje ouve histórias de pessoas sobre ele e a que ele ouve mais é que quando alguma jovem vinha a missa de mini saia ele mandava a pessoa ir para casa trocar a roupa, padre Lindolfo pediu a palavra e diz que quando foi enviado para esta comunidade não tinha nada, nem casa paroquial ele dormia na casa paroquial da paróquia Nossa senhora da Lapa, mas havia um povo de fé, padre Marcio também agradeceu ao outros ex párocos e muito emocionado diz que recebeu a noticia de sua vinda para Vila Aliança quando tinha apenas Hum ano de ordenado diz que no inicio a cruz foi muito pesada foi muitas pesadas, mas ele continuou firme na fé, D. Orani pede a palavra e diz a padre Lindolfo que ouve muitas histórias como a dele, onde padres á 50 anos eram enviados pelo então Cardeal do Rio D. Helder Câmara para lugares onde não havia igreja construídas.
No final da celebração o cardeal junto com todos os padres foram até a Nova Capela do Santíssimo para abençoar, Padre Marcio também fez a homenagem ás famílias das pessoas que iniciaram os trabalhos na paróquia, onde ele presenteou com uma caneca com motivos alusivos ao Jubileu de ouro da paróquia. O Vice prefeito Adilson Pires que também foi catequista e coordenador da Pastoral do Trabalhador esteve presente com a esposa Mita que também foi catequista
foram chamadas:
Regina Alonso, esposo e Filha por D. Almerinda Alonso
Filha de D. Ocila (representando a família)
Neta da D. Olga (representando a família)
A família de D. Claudionora não enviou representante
foram chamados também D. Antonia Adad representando Atala Adad 
D. Zica e D. Eliete pelos trabalhos prestados na paróquia esses anos.
Após, foi servido um jantar a todos os presentes e em um telão foi exibido uma gravação com depoimentos dos ex párocos e uma homenagem ao Padre Tiago (falecido em 2014)
No Altar da esquerda para a direita padres
Ricardo, Bruno e Lindolfo
padre José Luiz também ex pároco estava no altar, agora como padre da igreja Ortodoxia, onde agora o mesmo faz parte.
Cardeal Orani abençoando o novo Altar
Familiares de paroquianos falecidos e paroquianos
recebendo homenagens
Geovane Fernandes. D. Zica e Binho Cultura

Vice Prefeito Adilson Pires(Ex Catequista da
Paróquia) recebendo a Comunhão
Binho Cultura, Padre José Francisco
e Geovani Fernandes
Detalhe da porta do Sacrário ,



D. Orani conversando com os padres



Homilia do Cardeal
Manoel e Padre Givanildo
Padres: José Francisco, Givanildo, Ricardo e José Luiz, com
D. Ediléia e Zezinho

Edilson Adad, Padre José Luiz, Lúcia Bonfim

Binho Cultura e Geovani Fernandes
Edilson Adad e Padre José Luiz
Padre Marcio, no final da celebração
agradecendo ao Cardeal
Padre Bruno com a Paroquiana Warly
Na mesa do jantar Padres Jose Francisco
Padre Givanildo e Padre José Luiz
Claudia, D. Orani e Felipe Cruz
Detalhe de painel da nova capela do Santíssimo
Cardeal ladeado por padres José Francisco e
Padre Ricardo
Na Sacristia, Padre José Luiz e D. Orani

POR :EDILSON ADAD