domingo, 8 de março de 2015

JUREMA BATISTA, SUB SECRETARIA DE INCLUSÃO PRODUTIVA DO RIO.

Jurema Batista- Sub Secretaria de Inclusão Produtiva do Rio
No dia Internacional da Mulher Jurema Batista, Sub Secretaria de Inclusão Produtiva da Secretaria Municipal de Assistência Social fala com o blog: adadedilson e diz que a mulher ainda esta a margem de alguns direitos na sociedade.

ADADEDILSON- Ainda existe algo para a mulher se igualar ao homem aqui no Rio e no Rio.

JUREMA BATISTA- Tem várias coisas que tem que ser mudadas, neste momento que se discuti a reforma politica que seja beneficiária para a mulher, isso significa, o voto em lista, financiamento público de campanha o problema da mulher é a falta de dinheiro e nós temos que discutir isso tudo ainda esse ano para que passe no processo eleitoral.

ADADEDILSON-Você como sub secretaria da prefeitura ver o preconceito social que ainda é notório?

JUREMA BATISTA- Principalmente nesta área social que eu trabalho que é a inclusão produtiva, você ver que as pessoas que ainda precisam do estado, ainda são negras, mulher  que recebem o bolsa família  e que são responsáveis por suas famílias.

ADADEDILSON- Mas você como Sub Secretaria, quando chega em algum lugar, ainda lhe olham com olhares de indiferencia  ou no seu caso eles lhe colocam em uma posição melhor por ser sub secretaria?

JUREMA BATISTA- Olha, eu sempre digo que ninguém tem a conta bancaria na testa, o Pelé não é discriminado, mas ele é o Pelé, é quase uma lenda eu ainda sou relativamente conhecida, mas na verdade eu ainda percebo que quando as pessoas não me conhecem, negra de cabelo duro eu não aliso meu cabelo, tem um certo distanciamento e preconceito, ainda tem isso.

ADADEDILSON- Qual o presente que você daria as mulheres nesta dia Internacional das Mulheres?

JUREMA BATISTA- Eu acho que tem que haver mais crédito para as mulheres acessar o mercado de trabalho e mais espaço políticos para decisões, eu desejo isto para todas as mulheres para elas terem decisões em suas casa, mas também no ponto de vista politico.

ADADEDILSON- É isso que falta para as mulheres, principalmente do Rio?

JUREMA BATISTA- Essa é uma lacuna que há em nosso município, precisamos ter mulheres ocupando cargos no poder em nossa sociedade.

POR:EDILSON ADAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário