terça-feira, 30 de março de 2010

A PAIXÃO DE JESUS CRISTO POR NÓS.

A Semana Santa é ponto mais alto do Ano Liturgico.Ela visa recordar a Paixão e a Ressurreição de Cristo, desde a sua entrada em Jerusalém.
Começa a ser preparada na Quaresma durante os 40 dias de escuta da Palavra de Deus, confronto da vida, arrependimento dos pecados , penitência e conversão, a igreja convida-nos a entrar no caminho de Jesus, como discípulos e discípulas.
A espiritualidade da Semana Santa perpassa o Domingo de Ramos e da Paixão, o Sacramento da Reconciliação, a Quinta feira Santa, a Sexta-feira da Paixão, Sabado de Aleluia, a Vigila Páscal e o Domingo de Páscoa.
QUINTA FEIRA DA PAIXÃO
Neste dia, celebramos o mistério da Instituição da Eucarístia.
SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO
Neste dia, celebramos a morte de Jesus como passagem necessária para a Ressurreição; é uma lembrança cheia de esperança e da certeza da Vitória.
VIGILIA PÁSCAL
É o Rito mais longo do Ano Litúrgico e também o mais importante, por proclamar solenemente a Ressurreição de Cristo, fundamento da Fé.
DOMINGO DE PÁSCOA OU RESSURREIÇÃO
A Ressurreição de Cristo é o selo de garantia de que o povo está salvo.Os Cristãos e as comunidades precisam testemunhar a fratenidade e a prática de Cristo.

FELIZ PÁSCOA PARA TODOS!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário