sábado, 25 de julho de 2015

ENTREVISTAS COM OS SECRETÁRIOS MUNICIPAL E ESTADUAL DE SAÚDE DO RJ.

Dias 17, 18 e 19 de Julho aconteceu a XII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE NO CENTRO DE CONVENÇÃO SUL AMÉRICA, na Cidade Nova RJ. e entrevistei na abertura o secretário de Saúde do Estado do RJ, Felipe Peixoto e no encerramento o Secretário Municipal de Saúde do RJ, Drº Daniel Soranz 

SECRETÁRIO ESTADUAL FELIPE PEIXOTO



Drº Felipe Peixoto (Secretário Estadual de Saúde do Est. do RJ)

adadedilson- Secretário o que o Senhor esta achando dessa Conferência Municipal, já olhando a Conferência Municipal nos dias 1,2 e 3 de Outubro.

Secretário Felipe Peixoto- Tenho certeza que sairão propostas , que possamos levar para a conferência estadual, a representação de vocês da AP 5.1 em Bangu está intensa acha que as Distritais  deram oportunidades de discussão lá  na ponta por toda a comunidade, usuários, com certeza vai contribuir muito com a conferência municipal e consequentemente com a conferência estadual, que todos possam debater, discutir e que levar essas propostas bem condensadas.




SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE DANIEL SORANZ
Drº Daniel Soranz (Secretário Municipal de Saúde do RJ)



adadedilson- Secretário mais uma conferência que encerramos, qual sua avaliação que o Senhor tiel ira desta conferência?

Soranz
Secretário Daniel Soranz- Mais um passo na construção coletiva da saúde, uma conferência que foi composta por 50% de usuários, 25% de gestores e 25% de profissionais de saúde, ela é fundamental para os próximos passos do Sistema Único de Saúde, tenho a certeza que as propostas daqui farão a construção dos SUS cada vez melhor. 

adadedilson_ Nós sabemos muito bem que os relatórios são aprovados aqui  e o conselheiros, principalmente o usuário fica na dúvida se alguma proposta será ou não colocadas em prática é claro que muitas coisas precisam de orçamento , existe alguma proposta que possa ser colocadas em prática ainda esse ano.

Secretário Daniel Soranz- A maioria dos conselheiros sabem como funciona o orçamento público, conhece o plano municipal de saúde e procuram fazer propostas para serem implementadas, é possível de fazer acontecer e é assim que a gente constrói esse sistema a grande maioria das propostas são muitos práticas muito do dia a dia das unidades de saúde e irão fazer com certeza a diferença na vida das pessoas essa é a parte da construção coletiva  e da construção do SUS essas diretrizes serão utilizadas para o nove plano municipal de saúde, essas diretrizes serão utilizadas por todos os gestores, na caminhada do sistema nos próximos anos.
Mesa de abertura da XII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE



Delegados na abertura da XII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário