sexta-feira, 9 de outubro de 2015

BINHO CULTURA DA FAVELA PARA O MUNDO- O EMBAIXADOR DE VILA ALIANÇA

Binho Cultura

Hoje a 2ª e ultima parte da história de Binho Cultura- da Favela para o Mundo- O Embaixador de Vila Aliança.

ADADEDILSON-Quando eu falo isto é porque você esta indo gratuitamente, não recebe nada para fazer propaganda da cidade, então seria importante que o prefeito saiba, você pretende cobrar dele algumas coisas pontuais, você começou em sua casa com a biblioteca Kilombo dos poetas e agora chegou com seus livros até Nova Iorque,e hoje conseguiu  chegar na ONU, você foi uma voz da Vila Aliança o que você tem a dizer para todas as pessoas que está lendo este blog agora, que acha que esta tudo terminado, que o Brasil não tem mais jeito o que você pensa em dizer para o prefeito.

BINHO CULTURA- O que sempre digo como a musica de Chico Buarque,"...COMO LEMBRAR QUE UM COPO VAZIO ESTÁ  CHEIO DE AR...", eu penso que temos que olhar que o copo esteja meio cheio, meio vazio, que aqui a gente pensa pelo lado otimista e pessimista, eu olho uma Vila Aliança com otimismo com muita vontade que esse lugar cresça  que se desenvolva que seja um lugar melhor de se viver, porque  as pessoas que moram aqui em Vila Aliança e Senador Camará são pessoas excelentes, agora se você olhar pelo lado do pessimismo vai ver armas, violência, e um monte de coisas que realmente desanima, então quando você for falar de seu lugar, através das redes sociais das mídias eu falo com experiência própria, fale o lado positivo, porém as pessoas que querem conhecer só as coisas negativas, porque a grande mídia já mostra  isto, se hoje eu sou chamado para falar de Vila Aliança dentro ou fora do país é porque eu mostrei um lado que ninguém conhecia que é o lado maravilhoso, penso que coisas boas e ruins há em qualquer lugar se é para falar de alguma coisas eu prefiro falar das boas, eu quero ver a Vila Aliança ser cantada na MPB, no SAMBA, no FUNK, seja cantada positivamente, seja pintada em quadro, escrita como eu já tenho feito nos meus livros, que esse lugar passe a ser um lugar bom.

ADADEDILSON- Você disse que se encontrou com  diversas pessoas lá na ONU, e disse também que se encontrou com um dos sócios Brasileiro do FACEBOOK, eu gostaria que você falasse deste encontro e lhe perguntar se não existisse as redes sociais hoje como você estaria, fale do encontro com o sócio do FACE e se não fosse as redes sociais como você faria para divulgar seu trabalho.

BINHO CULTURA- Sim o nome Binho Cultura nasceu através do perfil que eu fiz eu falei para ele, Patrick, nós discutimos com a CUFA o potencial das redes sociais do FACE no mundo, o potencial que o FACE se tornou e quem souber usar as redes sociais, com certeza conseguirá se destacar, como foi o meu caso, hoje está na mídia convencional  partiu do meu destaque pelas redes sociais pelo FACE propriamente dito eu tenho algumas páginas, perfil que já lotou e ele me orientou  para transformar meu perfil em páginas para que essas pessoas se tornem meus seguidores, eu vou aceitar o conselho dele eu não recordo qual é a função dele no FACE mas é uma função de destaque o que tenho a dizer é que a mídia que me descobriu, em todos os lugares que eu vou as pessoas falam daquilo que eu posto, dos álbuns, das fotos, que eu coloco no FACE funciona para mim como um relatório de campo, por exemplo enquanto você está me entrevistando eu fiz uma foto nossa e já postei no Istragam, no FACE então as pessoas vêem o que você está fazendo e dizem, poxa o Binho ta fazendo um monte de coisas, não para enquanto eu lançava meu livro em Nova Iorque eu estava sendo apresentado uma das pessoas vem com a reportagem para  mostrar que o chefe do tráfico de Vila Aliança foi preso, o bem e o mal andam lado a lado, como diz a letra da música do RAP DA FELICIDADE do Sidinho e Doca a tristeza e a alegria andam juntas, lado a lado, e a gente precisa dos esforços dos bons, como LUTHER KING dizia, ele se preocupava com o silêncio dos bons, os bons precisam ecoar palavras do bem , precisam  ecoar otimismo, então fazer isto é influenciar a literatura é escrever uma nova história para nosso país, EU FICO MUITO FELIZ A PARTIR DA NOSSA AMADA VILA ALIANÇA.

BINHO CULTURA 

Agradeço ao Binho Cultura pala entrevista ao blog: adadedilson.blogspot.com e parabenizá-lo pela caminhada por mostrar que morar em comunidade carente ou em favela não tira a oportunidade das pessoas crescerem socialmente.


EDILSON ADAD

As informações prestadas ao blog é de inteira responsabilidade do entrevistado.
Esta entrevista está gravada e arquivada, para futuras consultas de confirmação.






Nenhum comentário:

Postar um comentário