domingo, 31 de janeiro de 2016

ROGÉRIO L. SIL, ATOR, PRODUTOR E DIRETOR DE TEATRO.



Rogerio Lima Silva(ator)
ADADEDILSON- Como começou esse caminho de ator?

ROGÉRIO- Foi a 17 anos, um curso que fiz no sindicato dos artistas, depois comecei no grupo do Seu Fernando Pimental na Paróquia Menino Jesus de Praga, e não parei mais, mas ele precisou sair do grupo e eu assumir.

ADADEDILSON- Você participou de algum grupo e teatro profissional.

Urucuia, grande sertão
ROGÉRIO- Profissional foi em 2011, participei do Espetáculo URUCUIA, GRANDE SERTÃO, na primeira roupagem fizemos nas Lonas Culturais, Arenas Cariocas, depois quando a diretora Macia DUVALLE assumiu, participamos do Festival do Rio, ganhamos prêmios de de melhor espetáculo direção e começamos entrar em cartaz no Rio, Teatro Princesa Isabel, Arena Carioca, Teatro da Gávea, depois precisei sair devido ao meu outro lado profissional e o grupo continuou que é o Coletivo Peneira.

ADADEDILSON- Você ganhou dinheiro oi foi uma coisa mambembe.

ROGÉRIO- Tinha cachê, patrocínio da prefeitura, e federal.

ADADEDILSON- O QUE VOCÊ FAZ HOJE NA COMUNIDADE COM TEATRO?

Rogério no AUTO DA PAIXÃO
ROGÉRIO- Duas coisas, faço parte do grupo Luz Divina Ação, da Paróquia e todos os anos fazemos a Paixão de Cristo e o Auto de Natal e também participo de Projetos Sociais como o MAIS EDUCAÇÃO na EM RUBEN BERTA  na paróquia é Voluntario.

ROGÉRIO- Eu era uma pessoa muito rígida, quando comecei a ser dirigido pela Marcia Du VALLE eu aprendi a  dirigir peças.
O teatro não é uma coisa que faço profissionalmente, para mim é uma coisa que não tenho preocupação de seguir.
Fiz inscrições para novelas, mas como teria que fazer um book para a agência que estava escolhendo os atores para trabalhar na novela CABOCLA na Globo e eu não trabalhava e não tinha dinheiro.
A minha prioridade é lecionar eu sou professor de História e leciono em recola privada.
A peça AS NOVIÇAS, foi uma peça muito cara, e levamos para o Festival Cenáculo Cristão em Caxias, não ganhamos mais fomos indicado para melhor organização e atriz coadjuvante.
Para 2016, estamos preparando O SEMINARISTA que também será muito caro.
Acreditamos em um grupo independente, pois os patrocínios cobram muito e quando não dar certo , somos muito cobrado.
Temos apoio que eu nem sei quem é, pessoas que chegam na secretaria da igreja e doam pequenos valores que para nós tem uma importância enorme e pessoas que são costureiras que se prontificam a costurar as nossas roupas e sem pedirem nada em troca, pois fazemos um trabalho de evangelização.
As Noviças direção Rogério
O SEMINARISTA é um projeto que estamos correndo atras de patrocínio o nosso padre apenas nos da o calendário da igreja e nos deixa a vontade para trabalharmos a peça, alguma coisa que ele acha que tem que ser mudado ele fala.
Auto de Natal 2015, Paróquia menino
Jesus de Praga
Eu não tenho conhecimento que ocorre um evento anual como a Paixão de Cristo, em nossa comunidade, conheço evangélico que vem a igreja assistir a nossa apresentação do Auto de Natal.
No ano que houve o massacre na escola de Realengo, fizemos uma homenagem a essas crianças e ficamos sabendo que familiares das mesmas vieram assistir, porque houve divulgação em Realengo.
Eu entrei na peça URUCUIA, GRANDE SERTÃO porque você Edilson me apresentou ao diretor Luiz Fernando Pinto que estava realizando um projeto no CIEP OLOF PALME e ele me apresentou ao COLETIVO PENEIRA.
Rogerio L. Si
l
POR: EDILSON ADAD
TODAS AS INFORMAÇÕES PRESTADAS A ESTE BLOG SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO ENTREVISTADO O MESMO AUTORIZA A PUBLICAÇÃO DE SUAS IMAGENS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário