domingo, 31 de janeiro de 2016

TALENTOS DA ZONA OESTE

CARINA BASÍLIO, PROFESSORA DE EDUCAÇÃO FÍSICA




Professora de Educação Física, da Faculdades Estácio, participou de diversos projetos:
Carina Basílio, em destaque a medalha da São Silvestre 2015

Carina Basílio da Silva, professora de Educação Física e Atleta amadora de Corrida de Rua, já participou de importantes Corrida Nacionais e Internacionais, Meia Maratona Internacional  do Rio de Janeiro, volta Internacional da Pampulha em Belo Horizonte, São Silvestre Em São Paulo, entre outras.
Graduada pela Universidade Estácio de Sá, trabalhou em diversos projetos Sociais( Quali Vida, Rio em Forma, Segundo Tempo, Mais Educação. Escola Aberta, Suderj, Ar Livre, etc...), descobriu sua paixão pelas corridas no ano de 2010 quando começou a praticar o esporte na intensão de mudar a qualidade de vida e emagrecer e desde então não parou mais.
No ano de 2015, participou de sua primeira corrida de rua(Circuito Athenas), a inscrição foi um presente de seu Tio Cássio Duarte que também é um apaixonado por corridas de Rua.
Carina Basílio, Sede de Medalhas 
Atualmente trabalha em um instituto, onde junto com sua equipe organizou e promoveu  no dia 8 de Novembro de 2015 sua primeira corrida de rua no Parque de Madureira, primeira Corrida e Caminhada do IEE, o evento foi um sucesso e no dia 30 de Janeiro de 2016 já estava ocorrendo sua segunda participação em organização de Corrida, dessa vez com o apoio do padre da Paróquia de Santa Cecília em Bangu onde aconteceu a primeira corrida/ caminhada de São Sebastião, essa por sua vez foi um sucesso.
Aos poucos vem ganhando reconhecimento por seu comprometimento e dedicação se queixa por não ter lugar apropriado para seus treinos ,"Somos carentes de áreas de lazer e ciclovias.
Para o futuro pretende montar sua própria assessoria esportiva e subir no pódio servindo de exemplo e motivando seus alunos.

"Comecei a correr devido ao incentivo do meu Tio Cássio Pereira"
Sua mãe, D. Cátia diz que ficou muito receosa em incentivá-lá ao esporte devido a falta de estrutura para o treino, não há lugar apropriado para treinar.
"A pista da ciclovia em nossa área não é adequada, chegando em Bangu mistura a ciclovia, ponto de ônibus, rua, passagem de pedestre, e é muito escura em alguns pontos. 
"NO FUTURO QUERO FAZER GRANDES CORRIDAS INTERNACIONAIS".
"Ser professora de Educação Física, gosto do trabalho Social e promovo eventos e faço gestão de projetos."
Parque de madureira
Corrida SOU CARIOCA
Parque de Madureira


D. Cátia(mãe), "Não temos lugar seguro para treinamento"
Corrida para todos
QUINTA DA BOA VISTA


Corrida Você Cristão.
Corrida e Caminhada São
Sebastião-Bangu-RJ
Corrida Câncer de Mama 5º lugar na minha categoria.


POR: EDILSON ADAD


A entrevistada autoriza a publicação de suas fotos como se responsabiliza pelas informações prestadas a este BLOG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário