terça-feira, 22 de setembro de 2015

ENTREVISTA COM CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR: JUDITH MARIA DE FREITAS 0821

O blog: adadedilson está abrindo espaço para os candidatos ao Conselho Tutelar para expor seu perfil e fazer com que as pessoas conheçam, a eleição será no dia 28 DE FEVEREIRO, você deve levar sua identidade com foto e o titulo de eleitor, conheça nossa primeira convidada.
Judith Maria de Freitas com Edilson Adad
número 2821

PERFIL DA CANDIDATA:

Sou Brasileira, nome Judith Maria de Freitas, Pedagoga, filha da Professora Maria José e Sebastião Elias de Freitas, criada em Vila Aliança desde sua fundação, participação na militância comunitária efetivamente desde 13 anos, iniciando com uma escolinha de futebol, onde o propósito maior era socialização, aos 16 anos participou na militância politica partidária; chegando a executiva do Diretório Bangu do PDT aos 21 anos, como vice presidente; Militante da Juventude Socialista e Movimento Negro, aos 30 anos sendo candidata a vereadora PDT, tendo a Deputada Cidinha Campos como candidata a prefeita. Em 1996 candidata pela 1ª vez ao conselho tutelar, iniciando assim a implementação do CT-Bangu. no segundo mandato ao conselho tutelar, firmando o comprometimento com a causa. Agora postulando a terceira candidatura sem nunca deixar de lutar pela causa da criança e do adolescente e atuando nas demandas das causas de proteção e Garantia de direitos de crianças e adolescentes. Nessa caminhada, trabalhei na casa das meninas do Estácio, como educadora social aos 19 anos, numa experiência ímpar abrigo aberto, no então governo Brizola e fui educadora de rua (IBISS).

2- VOCÊ JÁ TENTOU IMPLEMENTAR ALGUM PROJETO NAS COMUNIDADES QUANDO VOCÊ FOI CONSELHEIRA, CASO NEGATIVO PORQUE NÃO?

R: O C.T não executa  e sim ONGS, poder público mas sinaliza em seus relatórios semestrais todas as demandas e necessidades para a garantia de direitos de crianças e adolescentes.

3_ Quais as ações o conselho tutelar promove para os alunos reincidentes que são encaminhados pelas escolas, de que maneira a escola tem esse retorno?

R: Primeiro há a necessidade e obrigatoriedade de comunicação ao conselho tutelar em casos que a instituição não consiga solucionar. A criança ou adolescente que encaminhado por alguma escola é atendido e feito uma abertura de caso, afim de avaliar onde os direitos estão sendo violados. Encaminhados para órgãos necessários, dependendo do caso pode-se realizar uma parceria bem próxima junto a escola, com palestra, ou até mesmo em algum projeto pedagógico, mas o sigilo de atendimento não pode ser violado, temos  de garantir a proteção integral do aluno.

4- Sobre o caso da criança em São Paulo que foi encontrada morta dentro de um freezer; onde os pais são os maiores suspeitos, e também de suspeito de violenta-lo fisicamente ficando abrigado por 30 dias, porém a justiça deu a guarda novamente para os pais, mesmo sabendo que esses pais já teria violentado essa criança.

R: Acho que houve um erro de percusso judicial. É necessário avaliar os autos processuais para avaliar melhor. Mais partindo da premissa inicial que a criança já teria sido violentada, os pais já deveriam ter perdido o poder familiar, e a criança protegida.

5- Você é a favor ou contra a redução da maioridade penal?

R: Totalmente contra, promovendo assim em minha militância debates a respeito do tema. Pois nossos adolescentes, moradores das periferias, negros  seriam eliminados do convívio social comunitário. Pois a desigualdade de oportunidade é grande, nossa justiça é falha. Na verdade a preocupação de nossa classe politica, no geral deveria ser de melhores condições de educação, oportunidades, promoção da família e outras que fica difícil de enumerar.

6- Você acha que o Estatuto da Criança e do adolescente deveria ser revisado.

R: O ECA recentemente já foi revisado.



judith freitas candidata 2016 nº 2821





Nenhum comentário:

Postar um comentário