terça-feira, 29 de setembro de 2015

ENTREVISTAS COM CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR: BETO MOREIRA Nº 0809



O blog: adadedilson está abrindo espaço para os candidatos ao Conselho Tutelar para expor seu perfil e fazer com que as pessoas os conheçam, as eleições será no dia 28 DE FEVEREIRO, você deve levar sua identidade com foto e o Titulo de Eleitor, o próximo candidato é Beto Moreira nº 2809

1- Perfil do candidato.
Conselheiro Tutelar de Realengo que atua com responsabilidade e total dedicação no auxílio à criança, ao adolescente e suas famílias garantindo seus direitos. Músico, casado e pai de 4 filhos.
2-Você é a favor ou contra a redução da maioridade penal?
Contra, sou à favor de que tenhamos mais educação, saúde, esporte, cultura, lazer e outros direitos que são garantidos no Estatuto da Criança e do Adolescente. Desejo que nosso poder público faça valer primeiro esses direitos para depois discutirmos a redução da maior idade penal. 
3-Em São Paulo uma criança foi encontrada morta dentro de um freezer, os pais são os maiores suspeitos, pois estão sumidos, são suspeitos até de violentar a criança fisicamente, inclusive o menor ficou em  um abrigo durante 30 dias , porém a justiça revogou a decisão e  entregou o menor de volta para os pais, mesmo sabendo que o mesmo teria violentado este menor, Qual sua opinião sobre este caso?
Tristeza profunda, mas acredito que o Conselho Tutelar atuou na melhor forma de garantir seus direitos quando o afastou dos agressores. Porém a decisão da reintegração familiar foi judiciária que foge das atribuições do Conselho Tutelar.
4- Você já tentou implementar algum projeto na comunidade através do CT e não conseguiu, caso negativo, porque?
Estou há 9 meses no cargo de Conselheiro Tutelar em Realengo. Tendo tido parcerias de sucesso como a saúde, educação e sociedade civil onde tenho atuado palestrando sobre o Conselho Tutelar e suas atribuições na intenção de desmistificar que o órgão não é punitivo e sim PROTETIVO, além de trabalhar a prevenção.
5-Quais as ações o conselho tutelar promove para os alunos reincidentes que são encaminhados pelas escolas, de que maneira a escola tem esse retorno?
Em relação as escolas, como respondi na pegunta à cima, tenho uma ótima parceria com a educação. Em minha palestras nos ambientes escolares, enfatizo sobre indisciplina e ato infracional. Deixo claro que quando um aluno comete um ato indisciplinar, a escola deve aplicar seu regimento interno e se caso um adolescente cometer um ato infracional, a autoridade competente deve ser acionada.


NO DIA 28 DE FEVEREIRO VOTE BETO MOREIRA Nº 2809



Nenhum comentário:

Postar um comentário